Image Map

sábado, 31 de dezembro de 2011

Novo Layout + Post de Ano Novo!


Primeiramente, e bem rápido, na verdade, o que acharam do novo layout de Ano Novo? Talvez ele dure bastante, até porque eu tenho muita preguiça de ficar fazendo layouts sempre, e não tenho tanta criatividade assim pra inovar, tanto que esse não ficou lá grande coisa. Bem, comentem. 


Outra coisa, estou vendo matérias e mais matérias em blogs, sobre listas de Ano Novo, sobre fazê-las ou não fazê-las, e sinceramente, eu nunca fiz. Não é que não acredito, é que comigo não funciona. 
Não consigo seguir regras, gosto de criar coisas novas. Principalmente papeis, aqueles que você cola na parede, ou tem na agenda: "de tal horas à tal horas, vou fazer tal coisa", isso comigo não funciona. 
Mas tem algo que eu gosto muito, que fizeram comigo na escola esse ano, e que eu vou tentar. Escrever coisas que você quer fazer, bem no estilo das listas mesmo, mas guardar, e só ver no fim do ano. 
Aí, você faz um balanço da sua vida, vê o quanto o ano valeu à pena e tudo o que você queria fazer e fez, e faz a mesma coisa pro ano seguinte. 
Na minha lista desse ano, tinha uns "planos impossíveis", tipo "fazer um ano de namoro" (como se realmente dependesse apenas de mim), "ter uma casa" (o que seria mais rápido se os processos no Brasil fossem mais rápidos, ou se meus pais entrassem em um acordo), e mais um monte de coisa que eu mesma não era capaz de fazer. Então vai uma dica: se quer criar essa tal lista, pense em coisas que você pode fazer, como por exemplo: "emagrecer de maneira saudável", "tirar boas notas", "ajudar mais em casa", entre tantas outras coisas que só dependem de você realizar, e não de outras pessoas, porque quando depende de outra pessoa, fica bem mais difícil de realizar. 
Bem, independente de criar a tal lista ou não, faça o ano de 2012 valer à pena. Muita gente pede, escreve nas redes sociais "2012, supere 2011", como se fosse dever de um ano - e o que é mesmo um ano? - fazer sua vida mudar! Se você quer que ela mude, vá você e faça ela mudar, porque ela é sua, e pelo menos 90% das mudanças dela dependem de você. 
Então vá em frente, vá à luta, não espere sentado, porque só o que cai do céu é chuva - metaforicamente falando -, e sua vida não pode parar, porque você não pode deixar de viver, por motivo algum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário