Image Map

sábado, 1 de outubro de 2011

Pottermore! - Mais informações.


Estou passando o dia todo explorando todo o mágico conteúdo do Pottermore, e pensei: "Por que não fazer uma nova postagem contando melhor cada detalhe?", e aqui estamos nós. 


Como eu disse na minha primeira postagem sobre Pottermore, esse é o menu principal, que muda a cor do fundo conforme sua casa (vermelho Grifinória, verde Sonserina, amarelo Lufa Lufa, azul Corvinal e lilás pra quem ainda não tem casa). 
Nele, tem um caminho, que começa num circulo pequeno em volta do primeiro círculo grande (o com uma pedra no meio). É aí que começa a aventura. 
Cada círculo pequeno (o primeiro é maior que os demais) representa um capítulo do livro, e cada circulo grande, por onde passa o caminho de círculos pequenos, representa um livro. 
E tem também o menu lá em cima, está vendo? Com cinco ícones para cada lado do escrito "Pottermore". 
O primeiro ícone é um cadeado, conteúdo bloqueado (estou tão curiosa pra ver o que tem lá...), o segundo é pra ir ao Dragon Alley (traduzindo, Beco Diagonal). O terceiro nos leva para Gringotts que, para quem não sabe, é o banco dos bruxos. O quarto é o Great Hall, o Salão Principal, e o quinto é o Commom Room, a Sala Comunal.
Do outro lado: o primeiro é o ícone para acessar seus feitiços, o segundo suas poções, o terceiro são seus objetos, o quarto seus amigos (as pessoas que você "adiciona", porém, infelizmente, não tem como mandar mensagens para elas) e o quinto seus favoritos (onde ficam as informações do que você marcar, como personagens e lugares). 
Ali no meio, em baixo do Pottermore, tem um animal. É o mascote da casa, e muda, assim como o fundo, conforme a casa para qual você foi selecionado. E em cima, do lado do logo do Pottermore tem uma coruja, e ao seu lado aparecem os números de quantos "avisos" você tem (seriam como e-mails, ou no caso, cartas, sobre as atualizações do seu jogo, mandadas pelo próprio Pottermore).
Quanto as casas, não tem mesmo como voltar atrás, assim como em Hogwarts, o chapéu seletor escolhe e você vai. Mas eu acho que é meio aleatório, independente das perguntas (deduzi isso após uma conversa com alguns amigos).


Esse é o Beco Diagonal do Pottermore. Em cada "casinha" fica uma loja. Algumas delas não estão disponíveis, aliás, poucas são as que estão. Tem uma setinha (que não dá para ver direito na imagem), que nos leva para outra parte do Beco Diagonal, com outras lojas. Porém, nessa outra parte, só uma ou duas lojas estão desbloqueadas.


Esse é Gringotts. Aqui, temos informações sobre nossa conta, nosso dinheiro e... bem, é só isso que dá para fazer no Gringotts (aliás, ao invés de fazer Gringotts, eu faria Hogsmeade). 


Salão Principal. Aqui temos informações sobre as casas e sobre os melhores jogadores. Na verdade, só isso que tem. Eu colocaria mais coisas, talvez receitas das comidas mágicas que tem lá, ou pelo menos um jogo, ou um fundo que se mexe, ficando dia e noite e as velas se mexendo, ou quem sabe uns fantasmas flutuando, algo assim.

Do Salão Comunal pra frente eu não vou tirar print, porque não tem nada que falar, é um menu simples com informações básicas. 


Esse é o menu do capítulo 1 do primeiro livro (The Boy Who Lived). Todos os menus são mais ou menos assim, duas ou três "tarefas" para você realizar refentes ao capítulo. E o fundo também é referente à ele. 

Uma péssima notícia que tenho para os já inscritos no Pottermore e até para os não incritos (já que esse mês abrem-se as portas do Pottermore para todos) é que o segundo livro (Harry Potter e a Câmara Secreta) só vai abrir em Janeiro de 2012. Até lá, vamos ter que nos distrair preparando poções, duelando e refazendo as mesmas coisas milhares de vezes.

Minha opinião: Para completar o que eu tinha dito, sobre colocar em todas as línguas e criar jogos que prendessem-nos mais, eu queria dizer que mudaria mais algumas coisas. Como citei quando estava falando de Gringotts, eu faria Hogsmeade. Porque em Hogsmeade tem tanta coisa importante... e faria também A Toca, que é um dos meus cenários preferidos de todo o filme. E a casa de Sírius, com os elfos domésticos e tudo mais. Eu sei que tem que ter haver com todos os filmes, mas no Pottermore só vão ter mesmo os fãs de Harry Potter, então, mesmo que A Toca ou a Sala Precisa não apareçam nos primeiros filmes, os verdadeiros fãs vão entender e, com certeza, gostar mais de visitar esses lugares do que Gringotts, já que a maioria das aventuras acontece neles (a aventura que acontece em Gringotts no ultimo filme não dá pra acessar quando vai nele, então não tem aventuras no banco). 
Acho também, reforçando o que eu já tinha dito, que os jogos tem que prender-nos mais. Poderiam ter feito, para o primeiro livro, um jogo de xadrez, mas pra valer, sabe? Que você tinha que movimentar as peças e tudo mais. E também um jogo de Quadribol (esse deveria ficar disponível em uma página separada, como poções, porque é algo que tem em todos os filmes). E, no final de cada livro, um Quiz sobre o livro e sobre as informações extras que a autora dá no final dos capítulos, valendo pontos para as casas. 
Mas de resto, acho tudo incrível. Tudo bem que está com algumas falhas, trava as vezes, mas por ser a versão Beta, podemos fazer vista grossa para esses detalhes. O design é ótimo, as informações também, tudo está excelente. Mas eu faria aquelas mudanças que eu disse.

E você, o que mudaria no Pottermore? O que está achando do site? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário