Image Map

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pottermore! - Livro Um


Começando hoje uma série de postagens sobre um dos mais incríveis sites sobre Harry Potter do MUNDO, o Pottermore. 
Criado pela própria J.K. Rowling (autora da série), em parceria com empresas como a Sony, o site trás a real experiência de ir para Hogwarts (a escola onde se passa toda a história) e viver todas as aventuras que Harry viveu. 
Cada capítulo no site equivale a um capítulo do livro, e no mesmo existem apenas jogos ou locais que marcaram presença importante no capítulo. Nos jogos, você tem que, por exemplo, preparar poções. Nos locais, você procura por objetos e "pega-os" para você, como por exemplo galeões e livros, que ficam todos guardados, provavelmente para você usar nos próximos livros.


O fundo do meu está amarelo porque sou da Lufa-Lufa (essa conta foi-me doada por uma amiga, já que eu perdi o prazo das inscrições, o nick é AccioSpell146, para quem quiser virar amigo), mas o fundo da Grifinória é vermelho, da Sonserina é verde e da Corvinal é azul. Para quem ainda não participou da seleção das casas (uma série de perguntas onde, no final, o Chapéu Seletor lhe diz qual é sua casa), a cor do fundo é lilás (li isso em algum lugar, porque quando peguei minha conta, eu já estava na Lufa Lufa).
Bem, estão vendo lá em cima, o primeiro círculo, com uma pedra dentro? São os capítulos do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Hoje eu passei os últimos dez dele (minha amiga já tinha passado os primeiros sete). Ainda não consegui fazer as poções (se alguém souber uma tática para isso, me avisa, por favor!). 
Um problema (para pessoas como eu que não fazem nem um ano que fazem curso, ou pra pessoas que nunca fizeram), é que o site ainda não tem a versão em português. Digo por enquanto porque, com tanto brasileiro que deve ter no site, logo logo eles criam essa versão (eu espero). Aliás, vamos pedir no Twitter, no Facebook, uma hora a gente consegue alguma coisa, não? 
Por enquanto o segundo livro ainda não está liberado e, segundo meu amigo, não é só pra mim, mas para todos os jogadores, mesmo os que começaram primeiro e tem muitos pontos, agora o porque nós não sabemos. Espero que abra logo, estou tão ansiosa... 
Ok, voltando ao jogo. Os galeões que você acha podem ser usados para comprar algumas coisas do Beco Diagonal, onde você pode entrar em algumas lojas e ir ao Gringotts.
O legal é que, a cada capítulo que você passa, você recebe informações exclusivas da própria JK, em forma de texto ou de vídeo, sobre personagens, lugares, a história... 
Não sei muito mais além disso porque, como eu disse, só consegui acessar o primeiro livro. 

Minha opinião: 
O site é muito bem feito, porém, eu faria algumas mudanças. Primeiro, liberaria-o em todas as línguas. 
Depois, eu faria jogos mais legais, mais "tensos"; esses são muito paradinhos (apesar de que o primeiro livro é bem parado, então tenho que esperar os outros para ter certeza de que todos os jogos são "sem graça"). 
E eu colocaria também a opção de conversar com os outros jogadores, o que é bom para fazer novas amizades (eu adoro fazer amizades virtuais) e trocar dicas dos jogos. 
Mas não vou falar só dos defeitos. O site é realmente incrível, as informações são ótimas e tudo tem aquele gostinho de quero mais! E eu acho que, depois de liberarem todos os livros (o que, pensando pelo lado publicitário, está certo em haver essa demora, senão o site perde a graça), deveriam ser criados concursos de fan-fics, ou a JK escrever mais livros pra dar continuidade no site, não acham?

E para quem não conseguiu se cadastrar, o site vai abrir para todo mundo em outubro! E lembrem-se, a partir de amanhã já é outubro, então falta pouco tempo para vocês curtirem essa experiência mágica! 
E quem já tem conta, o que tá achando do Pottermore? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário