Image Map

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cursos extra-curriculares


Coisas extra-curriculares são coisas que você faz, tipo os cursos, que vão pro seu curriculum. Pode ser algum curso de línguas, ou algum esporte, ou alguma arte, tudo conta. 
Além disso, é muito bom fazer esses cursos porque toma seu tempo, e você fica sem tempo para pensar bobagens, fazer besteiras ou ficar no tédio, sem fazer absolutamente nada. E como conta no seu curriculum, é ótimo pro seu futuro.
Os cursos de língua são os cursos mais requisitados, e podemos achar em muitos lugares. Basicamente eles tem inglês, espanhol e francês, que são três cursos que eu faria - e, se der tudo certo, ainda farei -, mas além deles, se pesquisarmos direito, podemos achar Russo, Alemão, Chinês, Japonês, Coreano, e várias outras línguas, além do libras, que é a linguagem de sinais, outro curso que eu pretendo fazer. 
Tem também os esportes. Basicamente, futebol, vôlei, natação, mas também, se formos atrás, podemos achar tênis, handebol, basquete, e até basebol (sim, aqui na minha cidade eu descobri que tem, e estou louca para fazer!). Além de serem ótimos para quem quer seguir carreira nos esportes, aliás, fundamentais para isso, fazem bem para a saúde, nos fazem ficar em forma - junto com um regime (controlado por nutricionista, não se esqueçam!), podemos emagrecer uns bons quilos com esportes! - e nos fazem aprender algumas coisas básicas como disciplina e coordenação motora (que eu super preciso!). 
E as artes, desenho, teatro, música e dança que, além de ser ótimo para quem quer seguir carreira, é ótimo para relaxar e acabar com o estresse, além de ter algo com que ocupar a cabeça, e algo para fazer mesmo sem estar nas aulas, praticar (que, na verdade, vale para todos os cursos)
Eu poderia explicar melhor sobre esses cursos, mas são poucos os que eu sei o que fazem, e se vocês quiserem, é só mandar um e-mail pra nós, ou comentar aqui, e eu faço uma pesquisa detalhada e falo tudo pra vocês, ok?
E vocês, que cursos fazem? E que cursos gostariam de fazer? Algo que não coloquei aqui, e que acham super legal? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário