Image Map

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cortes em seu próprio corpo? Isso tem que parar!



Muitos adolescentes hoje em dia se cortam; os motivos são os mais variados possíveis, mas no final o resultado é o mesmo, cicatrizes por todo o corpo, marcas que podem nunca sumir, e te acompanhar pelo resto de sua vida.
Quem se corta, tem um motivo, e assim como qualquer outra pessoa, não merece nem pode ou deve ser julgado, porém, precisa de tratamento, psicológico, psiquiátrico ou qualquer outro nesse mesmo ramo. E não, não estou chamando quem se corta de louco, estou apenas dizendo que esse motivo que você tem pra se cortar é algo do seu cérebro, ou do seu coração (que também faz parte do seu cérebro - coração é só um músculo que bombeia sangue, na verdade), e você precisa de ajuda para resolver esse "algo". 
Você se corta por que? 
Porque quer morrer? Pois eu poderia te contar milhões de histórias de pessoas - crianças, jovens, adultos, idosos - que dariam tudo por ter uma vida como a tua. Ela tem problemas, está difícil? Todas as vidas são assim. Mas as pessoas doentes, que queria aproveitar a vida, mas não conseguem porque estão numa cama de hospital ou algo parecido, e que só tem mais um curto e limitado tempo de vida, adorariam ter a vida que você tem e, tenho certeza, que não iriam a desperdiçar. 
Porque gosta de ver seu sangue escorrer? Você é masoquista? Ver seu sangue cair te mostra o que? Que você tem sangue, só pode ser isso. E tem tanta gente nesse mundo que precisa de sangue que, se você não quiser o seu, pode doar à elas, porque elas o querem. E você não querê-lo, sabe o que é? Falta de gratidão, à Deus, que te deu essa vida, à seus pais que te criaram e te cuidaram e à todos ao seu redor que fazem tudo o que podem por você, porque eles não te abandonaram, mas você está querendo abandoná-los. 
Porque não tem nada pra fazer? Vá praticar esportes, estudar, desenhar, escrever, cantas, dançar, conversar com seus amigos, qualquer coisa é melhor do que desperdiçar seu sangue, a coisa mais quente de seu corpo, e uma das mais preciosas, enquanto pessoas dariam tudo por ele, e não o têm, porque esse é o Karma delas, ou o destino, ou o que seja. 
Não se corte, se trate, a vida é muito bela para você desperdiçá-la com essa bobagem, você pode sentir-se melhor de um jeito mais saudável do que se cortar, do que judiar de seu próprio corpo, de sua alma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário