Image Map

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Português - parte II


Hoje eu decidi falar sobre algo que me preocupa no uso incorreto da língua portuguesa: o uso do eu e do mim. As pessoas confundem, ou não sabem, quando devemos usar um ou outro. Tem até um comercial de uma marca que não me recordo que possui esses erros. Claro que, no caso dessa propaganda, o erro foi intencional. Agora, há casos que o erro é por ignorância mesmo. Ok, chega de blá blá blá.

Onde usar o eu e onde usar o mim?
R: É fácil! O eu você usa quando a frase ainda têm um complemento. O mim, quando a frase vai acabar aí. Por exemplo: 

Pega a blusa pra mim? 
Pega a blusa para eu vestir? 

Simples, não? Não quero ver mais vocês pecando nisso, ok?
Tem mais alguma dúvida? Mande-nos um comentário e vamos esclarecer para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário