terça-feira, 20 de setembro de 2011

Essa postagem trata-se de indignação por iphones dados à políticos, e não tem um nome descente.

Eu demorei pra começar a escrever. Não achava um título, não sabia o que dizer. Mas a verdade é que estou farta.
Hoje entrei no blog de um amigo meu, o É relativo ou não, e encontrei uma matéria que conseguiu me deixar pior do que eu já estava. Bolsa iphone é o título da matéria, que eu comecei a ler achando que seria engraçado, e por fim, quando me toquei, fiquei revoltada. 
Sim, políticos ganharam iphone 4. Com que dinheiro? Quem está pagando por isso?
Acertou quem disse "o povo idiota que se não pagar os impostos (que vão, muitos, em benefícios de pessoas que, além de ter toda a vida boa que têm, fazem seus milhares de caixas 2) vão presos, e quando pagam, estão perdendo dinheiro que poderiam estar sustentando seus filhos, e não políticos." Tudo bem, acho que você não pensou em tudo isso, mas acertou em pensar que somos nós, cidadãos que se matam pra trabalhar, cuidar da casa e dos filhos, e ainda tem que dar dinheirinho para políticos. 
Porque eles não colocam esses iphones, já que querem tanto comprar, em escolas públicas que não tem computadores? Ou porque não pegam a droga desse dinheiro e gastam com coisas úteis, como diminuir a pobreza, a fome e aumentar a educação e saúde pública no Brasil? Aliás, diga-se de passagem, mas o Brasil é o único país que está a tipo mil anos em vias de desenvolvimento. Não que o Brasil tenha mil anos, mas vocês entenderam. 
E, já que políticos ganham, sei lá, R$32000,00 por mês, porque eles não pegam um pouquinho desse valor pra comprar um iphone, e usam o dinheiro do povo para beneficiar O POVO? 
Vou deixar essa questão no ar, sem resposta, porque eu não encontrei uma resposta pra ela. E parece-me ser impossível de achar. 
Pensem o que quiser, por mim, deveriam vender os iphones e gastar para algo útil. Não que celulares não sejam úteis, mas quando já se tem um, ou se tem dinheiro pra comprar, porque gastar aquele dinheiro que não é teu pra isso, enquanto pessoas precisam dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário