Image Map

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

#ChuvasEmSC

Oi!
Não sei se geral sabe mas eu - Kris - sou de Santa Catarina e não é por viver aqui e "ser acostumada" com a chuva, que eu não me surpreenda e fique grilada com tamanha destruição.

O site PantanalOnline acaba de divulgar a lista de cidades em situação de emergência. A minha cidade - Palhoça -, graças a Deus não está nesta lista, mas eu tenho absoluta certeza que há muita gente perdendo tudo nesse momento. Bairros mais baixos como Pagani, Passa Vinte, São Sebastião e Madri estão com casas inundadas e algumas até mesmo submersas.

Segue a lista de cidades em situação de emergencia divulgada logo cedo pelo Pantanal:


- Angelina
- Bocaina do Sul
- Brusque
- Caçador
- Correia Pinto
- Ituporanga
- José Boiteux
- Leoberto Leal
- Navegantes
- Pouso Redondo
- Rio das Antas
- Rio dos Cedros
- Tijucas
- Witmarsum

"Pelo boletim, 18,4 mil pessoas foram desalojadas, 1,3 mil desabrigadas, três encontram-se feridas e 33 enfermas. A região que mais preocupa o Governo do Estado é o Vale do Itajaí. A medição realizada às 2h desta sexta-feira no rio Itajaí-Açu, em Blumenau, registrou a água 11,98m acima do normal. Em Itajaí, o rio também pode atingir 80% da cidade, recomendando-se que os cidadãos procurem locais indicados pela Defesa Civil municipal.

De acordo com o último balanço da Secretaria da Defesa Civil, publicado às 3h desta sexta-feira (9), aproximadamente 500 mil catarinenses já foram afetados pelas chuvas das últimas 24h. Dos 61 municípios que registraram ocorrências, 14 decretaram situação de emergência e 37 emitiram notificação preliminar de desastre. A Defesa Civil não recebeu qualquer registro de município em estado de calamidade pública."

As informações são da Defesa Civil de SC e do PantanalOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário