Image Map

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Para Ler: "Anjo da Morte"

Os Karas. Cinco amigos inseparáveis, Miguel, Calu, Magrí, Crânio e Chumbinho. 
São protagonistas de uma série de livros escrita pelo famoso escritor brasileiro Pedro Bandeira. 
Nesse livro, O Anjo da Morte, vêem-se metidos em mais uma confusão, após a morte de um ator judeu que sobreviveu à época do nazismo, amigo e professor de teatro de Calu. E para descobrir quem assassinou Solomon Friedman, minutos antes de sua estréia na peça de Shakespeare, Rei Lear, que protagonizava, os Karas contam com a ajuda de seu grande amigo, o detetive Andrade, que já havia descoberto outros casos (em livros anteriores que ainda não tive a oportunidade de ler) com os adolescentes.
E o caso cresce cada vez mais, quando Calu descobre um bilhete ameaçador contendo uma Cruz Suástica que foi entregue ao ator falecido pouco antes de seu assassinato. Inclusive a Polícia Federal entra na história!






Além de ter uma turma diferente, eles tem uma linguagem diferente. Para se comunicarem, usam o Código Vermelho, criado por eles, usado em todos os livros.
Para entender o que dizem, é fácil. Troque: "ais" por a,"enter" por e,"inis" por i , "omber" por o, "ufter" por u.

E esse livro, "Anjo da Morte", fala sobre uma tentativa de volta do nazismo no mundo, Hitler e "seu inferno", com lembranças de personagens (fictícios) que viveram nessa época.
Junte-se você também aos Karas nessa aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário