Image Map

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Férias!


Ultimamente estou vendo em muitos blogs posts de viagens. Mas são viagens pro exterior, Paris, EUA, por exemplo, e eu fico pensando: "E quem não tem grana pra viajar, faz o que?", e por isso decidi criar esse post dando dicas do que fazer nas férias, que já estão pertinho. 
Aliás, antes de começar as dicas, que história é essa de já ter gente de férias e eu tendo aula até dia 15? Não pode não! 
Finalizado o momento desabafo, vamos lá!

1 - Vire sócio de um clube
Se você já for sócio de um, está na vantagem, porque não tem que correr atrás das papeladas. Clube é uma coisa muito boa, independente de você gostar de piscina ou não.
Pode fazer academia (pelo menos no clube que eu vou tem), pode ir na piscina - ou apenas tomar sol -, pode alugar pra fazer churrasco nos fins de semana... 
De preferência, seja sócio de um clube perto de casa, onde você possa ir de a pé quando sua tarde estiver entediante. 

2 - Pesquise
A internet é uma caixinha de surpresas. Podemos dizer que é um baú, onde encontramos coisas antigas e super legais, e coisas novas que nem lembrávamos que existia, ou um brechó, com coisas super legais e, muitas vezes, raras.
Então pesquise. Uma dica boa é digitar uma palavra chave num site de busca, tipo o nosso querido Google, e olhar tudo o que aparece. Com isso, você pode achar sites, bandas e mais um monte de coisas legais. E quem sabe não descobre algo que "muda sua vida"? 

3 - Aprenda coisas novas
Sabe aquela vontade que você sempre teve de aprender a tocar um instrumento, ou desenhar? Agora é a hora! Não existe momento mais tedioso do que férias em casa. E se você tem um computador, isso é um grande avanço. 
Tenho que admitir que não sou uma boa desenhista, mas grande parte do que sei aprendi vendo vídeos na internet. Isso mesmo, assim como os tutoriais html (que aliás é uma das novidades do blog!), e tutoriais de muitas outras coisas, como maquiagem e culinária, podemos encontrar tutoriais que nos ensinam a desenhar e a tocar violão, por exemplo. 
E no ano que vem, você chega na escola com mais uma habilidade bem legal! 

4 - Arrumar suas coisas
Quando você era pequeno, muito provavelmente, fez uma coleção de alguma coisa. E que tal se mexer nas suas coisas atrás dela e recordar? 
Eu disse arrumar, mas não no quesito de deixar em ordem, tudo no seu devido lugar, tipo ordem de mãe. É meio que um caça tesouros, onde você acha suas preciosidades de infância, e coisas que nem lembrava que tinha. 
Esses dias mesmo eu achei cada coisa, presente de ex-namorado, carta de amor de infância... E se você tiver sorte pode achar até uma carteira velha que usava quando era mais novo, com dinheiro dentro! 

5 - Ver e rever séries e filmes
Isso funciona melhor com quem tem tv por assinatura (à cabo), porque pode passar a tarde assistindo aqueles canais que você acha que só passa séries chatas que nossos pais gostam de assistir, e descobrir uma série nova - ou até mesmo velha, porque não? - e super legal! Aí você começa a ver e rever, e fica fã. 
Sem contar os filmes. Quantos filmes passam na tv, além daqueles da Sessão da Tarde? E, muitas vezes, filmes de uma década atrás, mas com uma história bem legal. Vale a pena ficar mudando de canal até achar algo legal, e eu te garanto que sempre tem!

6 - Abra uma conta na locadora!
Muita gente já tem, mas pra'quela galera que não tem, aqui fica a dica, abra uma conta numa locadora. Muitas locadoras tem, inclusive, séries. E se você pegar vários dvds, pode barganhar por um desconto e por um prazo maior pra ficar com eles. Tudo bem que comprar falsificado fica o mesmo preço e você fica com ele pra sempre, mas pirataria é crime, e crime sério, então vá à locadoras e alugue os filmes; fique dentro da legalidade.

E aí, gostaram das dicas? Tem mais delas? Comente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário