Image Map

sábado, 8 de outubro de 2011

Preconceito: Opinião antecipada



As pessoas hoje em dia - lembrem-se: não estou generalizando - olham para você e acham que já te conhecem de infância, que sabem como você é, o que pensa e o que sente. 
Elas tem manias de "generalizar". Se você tem cabelo colorido, é punk, se é espírita, é macumbeiro, se uma calça colorida é (obrigatoriamente) "Família Restart", se usa óculos é nerd, se tem franja é emo, e por aí vai... Isso é ridículo!
Só de olhar no rosto de alguém, você não vai saber tudo sobre a vida da pessoa. Você vê o físico, o estético, a aparência. Agora, os pensamentos, sentimentos e a personalidade não estão tatuados na pele de ninguém.
Claro que a roupa, a maquiagem e todo o visual da pessoa, é de acordo com, no mínimo, seu humor na hora de se produzir, mas isso não significa que, só por ver seu exterior, você enxerga seu interior. A não ser que alguém aqui tenha visão de raio x, ou leia mentes. 
Outra coisa: antes de dizer algo sobre a pessoa, por causa de sua crença, cultura ou o que for, pesquise e confirme. Porque se você simplesmente acreditar no que te dizem sobre ela, você nunca vai saber se é verdade. Então, antes de falar mal ou criticar alguma coisa, conheça sobre ela. 
E ainda sim, quando conhecer, não é certo falar dessa coisa, ofendendo-a ou ofendendo alguém que se relacione de qualquer maneira a ela, porque cada um tem seus gostos e opiniões. E tenho certeza que você não iria gostar nem um pouco de ser ofendido ou de que ofendam algo que você goste pelo mesmo motivo: ignorância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário