Image Map

domingo, 25 de setembro de 2011

Think Geek

'Daí, galera?

Estou lançando hoje o quadro "Think Geek" que informa e comenta as curiosidades da tecnologia.
Visto isso, lá vai:


Tanya Vlach é uma artista de San Francisco (EUA) que perde seu olho esquerdo em um acidente ocasionado pelo furacão Katrina. Tanya logo após sua recuperação teve uma ideia: ela buscou na tecnologia uma solução para seu trágico acidente. A moça usou a Internet para encontrar novos desenvolvimentos tecnológicos que poderiam ajuda-la a recuperar a visão. Por meio do seu blog "One-Eyed", a jovem americana conseguiu encontrar vários engenheiros que se prontificaram em ajuda-la. Assim, Vlach lançou a ideia de criar uma minicâmera que possa ser inserida em seu protótipo ocular. O projeto foi batizado de "Crow A New Eye", algo do tipo, "O Crescer de um Novo Olho", em português.
Em um site Vlach listou algumas especificações do dispositivo usado: grava em alta resolução (720p); formato MPEG-4 e H.264; transmissão Wireless; zoom ótico de 3x; saída mini A/V; Indutores como fonte de alimentação (tá melhor que a minha câmera digital)
E a menina não quer parar por aí! Ela quer criar um dispositivo de geolocalização, sensores que respondam a piscadas para tirar fotos, ligar e desligar a câmera, reconhecimento facial e dilatação da pupila conforme variação da luz. Nossa, quase perdi o folego, mas que ótimo, né? Um grande avanço para a tecnologia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário