Image Map

FAQ

1 - O que é FAQ?
R: Eu também me perguntava o que é isso. A sigla significa Frequently Asked Questions, respostas de questões frequentes, e é isso que vamos fazer nessa página.


2 - De onde vem o nome do blog?
R: Eu vi em um blog uma postagem chamada "Tentativas em vão" e isso ficou na minha cabeça. Então ouvi uma música que falava "Tentativas vãs", adorei o nome e coloquei-o.



3 - Como eu faço para participar do blog?
R: Não estamos à procura de membros para a Equipe, mas acho interessante ter gente nova que saiba coisas interessantes para nos ajudar a levar esse blog à diante. Então, se deseja ser da equipe do Tentativa Vã, mande-nos um e-mail com uma postagem sua (que você tenha feito, e não vale retirada de outro blog, mesmo que seja teu), uma pequena descrição sua, sobre o que você falaria aqui e o porque quer participar. Nós analisaremos e te responderemos.



4 - Como faço para escolher o nome do meu blog?
R: É realmente complicado e complexo escolher um nome de blog. Tem que ser legal, único, criativo e que, de preferência, tenha alguma coisa a ver com o assunto do blog - o que não é o nosso caso. Tente nomes diferentes, curtos e em português, e fale de assuntos que você entenda. É legal também chamar uma galera para te ajudar a variar os assuntos ou tratar mais abrangentemente do assunto focado pelo blog.



5 - Como faço para ter um blog de sucesso?
R: Não sei, nunca tive um (risos). Mas é necessário muita dedicação para procurar coisas novas, criar e divulgar. O sucesso não vem logo, ele demora, então não vale desistir. Persistência é lei para ter um blog conhecido. Outra coisa muito importante é ter postagens feitas por você mesmo, aquele lance de "Ctrl+C Ctrl+V" não tá com nada afinal de contas.


6 - Porque você decidiu fazer o blog?
R: Eu já tinha tido blogs antes, mas nenhum dava certo. Então decidi criar esse, inicialmente (nos dois primeiros dias) pessoal, mas depois consegui uma equipe para me ajudar. Eu gosto muito de expôr minha opinião, ajudar as pessoas e falar sobre o que gosto, e vejo em blogs uma boa alternativa para isso. Além disso, tenho um sonho de que o blog dê certo e se torne um blog conhecido, e decidi que vou conseguir isso com o Tentativa Vã, mesmo que eu passe dias e noites cuidando e melhorando-o, porque acho que posso fazer isso, assim como os blogs que eu me inspiro conseguiram.



7 - Você faz parcerias?
R: Ainda não temos nenhuma parceria, mas seria adorável ter uma. Mande o link de seu blog e eu vou discutir sobre essa hipótese com a Equipe e retorno-te.


8 - Você disse que se inspirou em alguns blogs para fazer o Tentativa Vã, quais foram eles?
R: São os blogs do Blogroll, o Depois dos Quinze, o Petiscos, o Borboletando e o Que delícia, né gente?.



9 - Quem faz o cabeçalho do blog?
R: Eu mesma (Isa), no PhotoFiltre Studio X e as vezes no PhotoScape.



10 - O que você mais gosta aqui no TV?
R: Eu queria dizer os comentários, os seguidores, mas não temos muitos comentários ou seguidores, sabe (super indireta). Eu gosto muito das diversas opiniões e personalidades dos quatro membros do blog, das postagens diversificadas que nós fazemos que, mesmo sendo tão diferentes, acabam por se completar. 


PS: Quem fez essa FAQ foi a Isa, mas se quiserem saber as respostas dos outros membros, é só perguntar, ok? E se tiver mais perguntas, mande-nos um e-mail!